quinta-feira, dezembro 28

Atrás do sorriso de Deus

Aos poucos foi afastando o medo,para fazer renascer dentro de mim o amor
E chegou quando os armários ainda estavam abertos e em cada gaveta um pedacinho de mim precisando de arrumação.
A alma, ali parada como quem pergunta pelo corpo,
O corpo em estado de desocupação como se perguntasse por mim mesma
Mas, Deus ainda sorria para mim
A meia furada como que procurando alguém que lhe tampasse os buracos, o vestido 38 quase se entregando a compulsão de ser 42
E, eu ali, procurando saber para onde vão os beija-flores quando as flores se murcham,quem desmonta o arco-íris,em que posição fica o girassol quando é noite...
Mas, Deus ainda sorria para mim
Sorria como quem diz:Olhe no que se transformam as lagartas quando abandonam a parte que não lhes permite voar.
Eu me escondi atrás do sorriso de Deus.
E Ele me mandou voCê
Eu nunca imaginei gostar de alguém do meu tamanho
Achava que o amor tinha que ser maior que eu
E você foi me mostrando que o espelho,às vezes, é o nosso melhor argumento
Você tem me ensinado que nem todas as dores de cabeça se curam com o mesmo remédio;
que nem todas as palavras ecoam em vão;
que alguns homens podem ser mais do que o orgulho besta de carregar um aparelho reprodutor entre as pernas
Você é do tamanho da paz que eu quero para mim
Você é do tamanho do amor que cabe em mim
Hoje quando penso em luz, um pedacinho de você se ascende dentro de mim
Cada pensamento meu tem um espaço que é seu
Você é do tamanho do homem que quero ao meu lado
E se você vier...
Que a gente possa seguir de mãos dadas
Que cada medo possa ser dividido
Que cada alegria possa ser somada
Que vôce seja a luz para o meu medo do escuro
Que eu seja multidão quando se sentir só
Que o tempo seja para nós cura, não remédio
Que o abraço alcance mais que os braços
Que o beijo seja mais que a boca
Que o meu corpo encontre no seu corpo uma aliança que ultrapasse a superficialidade de duas bundas
Que meus olhos possam sempre refletir você
Que o respeito encontre em nós ressonância
Que a verdade se tranforme na nossa maior aliança
E que a gente possa sempre buscar um ao outro, atrás do sorriso de Deus.

8 comentários:

  1. Vc está maior que eu dentro de mim.
    Vc é a concretização de um sonho...
    O de amar além da vida.

    ResponderExcluir
  2. Amor, amor, amor... que mais o mundo precisa? É bom demais sentir isso.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe-me, eu queria dizer "impressionante". Gostaria de te ver algum dia.

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente maravilhoso

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. vejo em cada palavra sua que se junta, que se forma SENTIMENTO, elas gritam o que você diz sentir e isso me assusta, tenho medo por você, tenho medo por mim... Que Deus te abençoe mto e sempre e permita que você consiga continuar sentindo sem amarras, sem pesares, sem medos, sem decepções.... amém!

    ResponderExcluir
  6. Que bom o medo se afastou e os armários ainda estavam abertos, É LINDO, LINDO,LINDO, muito LINDO.

    ResponderExcluir
  7. Lílian,
    Como vai?
    Parabéns!
    Quanta saudade de você... de quando colhia seu sorriso e beleza na sala de aula... você grávida do "Gabriel" e com aqueles poemas lindos...
    Manda uma cópia para mim daquela poesia dedicada a seu filho... a que você leu na sala de aula...
    Beijos,
    Edward

    ResponderExcluir

GOLPES

Se você aprofundar a discussão mais um pouquinho pode ser que perceba que Hitler ainda está entre nós, agora vestido de verde e amarelo, ha...