quarta-feira, outubro 16

Me deixe chorar

Me deixe chorar.
O meu choro é o pus das feridas da minha alma.
Não me peça pra jorrar força, quando é força o que transborda de mim.
A minha força vem da água que me purifica. Vem do banho que apaga as manchas que os ouvidos permitiram entrar no coração.
Não me peça pra fazer curativos, quando a infecção ainda está em mim.
Me deixe chorar.
É no meu choro que eu me reconheço gente.
Não impeça as gotas de cair. Deixe escorrer de mim o que não serve mais, como o sangue que escorre mensalmente do corpo da mulher, dizendo a ela que naquele mês não houve a necessidade da gestação.
A água me limpa os olhos, me desembaça a alma, descongestiona os sentidos, desencarde o coração.
Me deixe gritar com os olhos, como quem liga o rádio no volume máximo e dança ao som da própria dor.
Quando as palavras não libertam, quando o chocolate não alimenta, quando o remédio não cura...me deixe chorar.
Não me peça pra cortar o tratamento, antes do antibiótico fazer efeito. Não permita que as dores mais fortes tenham espaço pra se reproduzir dentro mim.
Me deixe chorar.
Deixe que o sal misturado à agua desinfete meu corpo, como a carne salgada que fica exposta ao sol na necessidade exata da sua higienização.
O choro é o remédio do corpo pra alma.
É no meu choro que eu me refaço humana.
Me deixe chorar, porque cada lágrima traz em si o antídoto indispensável para a cicatrização.

2 comentários:

  1. lilian, este poema é lindo, absurdamente lindo. fragil e forte como você. seu fã. jadir frança

    ResponderExcluir
  2. bem...devia ter vindo aqui antes...
    falha minha, falha nossa, mas tento me redimir em algumas pequenas palavras q ardem em meu peito, que ardem nos meus olhos, q grito por ti.

    Te deixo chorar, te deixo calar, te deixo cair e levantar-se.
    Te vejo menina, criança, ingenua, grande , mulher, te vejo uma pequena deusa, imersa em águas batismais, envolta nas profanas correntes do amor.

    Te deixo chorar, em meu colo se assim deixar, a te olhar, a admirar as lágrimas que escorrem, a cortar meus pulso e te derramar vitae em teus lábios, para fortalecer-te.
    Te amo, e a cada mes, teu sangue, tua vitae, teu choro, tua força maqueada, é o alimento que ele precisa.

    Minhas palavras sao poucas, mas meus olhos, minhas lágrimas que as vezes derramo em lembrar de ti, sao completas.

    Até...

    ResponderExcluir

GOLPES

Se você aprofundar a discussão mais um pouquinho pode ser que perceba que Hitler ainda está entre nós, agora vestido de verde e amarelo, ha...