sexta-feira, agosto 3

Cordão Umbilical

O amor que eu sinto por você dói.
Dói porque enquanto eu esperava sua chegada
você já fazia movimentos de partida dentro de mim.

Eu sabia que um dia você iria sair.
Sabia que cada chute sinalizava abertura de espaço
até o dia em que nossas barrigas não se procurariam mais.
E você foi a cada dia chutando mais forte
até deixar esse vazio dentro de mim.
A barriga ainda existe, mas agora é só ar o que habita aqui.
Agora o que eu sinto é a dor de uma partida eterna,
de um adeus que antecede a minha preparação de mãe;
de uma despedida que acontece a cada segundo.
É o corte de um cordão que não se rompe em mim,
e a parte desse elo que ainda existe em você
eu tenho por obrigação secar.
E assim você vai partindo
E assim vai caindo no mundo
E eu olho pra essa alergiazinha na sua pele e só penso em te devolver pra minha barriga.
Penso em entrar com a barriga na frente de cada perigozinho que se aproxima de você.
Penso em dizer não vá.
Fique pra sempre aqui dentro do meu peito, sugando de mim tudo o que há de amor.
Mas Deus me fez mãe e só as mães sabem que mais forte que a dor do parto
é a certeza de que o amor verdadeiro liberta,
mesmo que o cordão permaneça
pra sempre vivo dentro de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOLPES

Se você aprofundar a discussão mais um pouquinho pode ser que perceba que Hitler ainda está entre nós, agora vestido de verde e amarelo, ha...